wibiya widget

About Me

Minha foto
gringa japa
Eu sou uma pessoa complicada, eu acho, pq não sou lá muito previsível, sou intempestiva, verdadeira com meus sentimentos e com minhas atitudes, tenho a mania de levar as coisas a sério e geralmente dou mais valor a atitudes que a palavras. O Apelido Gringa Japa- Foi ideia de minha própria pessoa/GRINGA porque moro no EUA, e Japa por que tenho olhos puxados rs.... Alguemas pessoas me chama de Gringa e outras de Japa.
Ver meu perfil completo

Seguidores

musica

quinta-feira, 28 de julho de 2011
Com coisa séria não se brinca!

 Olá moças sérias e inteligentes, há duas semanas estou escrevendo sobre Homofobia, Preconceito, Aparências e até mesmo Humor. Mas hoje vim aqui para tratar de um assunto super sério: Abusos a Drogas.

Com coisa séria não se brinca,  não mesmo…
Eu comovida pelo fato da morte da cantora Amy Winehouse, fiz questão de saber um pouco mais o porquê das pessoas jogarem  tudo para o ar assim desta forma. Estou falando em relação a ter tudo na vida e não dar valor ao que tem ou mesmo não ser feliz e deixar este mundo cruel nos dominar e acabar conosco de uma forma trágica. Que nos sirva de exemplo a morte da cantora Amy, e que talvez nos dê uma lição de moral para refletir e parar de reclamar da vida boa cheia de saúde que temos.
Primeiro de tudo gostaria de relatar a morte da cantora que foi :



Neste Sábado dia  23  o Jornal “Dail Mail” Afirmou que a cantora Amy Winehouse morreu de OVERDOSE aos 27 anos de idade. O corpo foi encontrado em seu apartamento, após uma denúncia anônima para a polícia da seguinte suspeita da morte da cantora.
A polícia confirmou as informações. A cantora sempre teve problemas com drogas e álcool e passou por clínicas de reabilitação diversas vezes.  Inclusive a mãe da cantora deu uma entrevista em 2008 dizendo “Eu conheço minha Filha há muito tempo  e sei que ela poderia estar morta dentro de um ano. “Nós estamos olhando ela se matar lentamente”, em desabafo a imprensa.
Amy Winehouse já havia cancelado vários shows e apresentações, inclusive uma turnê pela Europa. A vida da cantora não era das belas, foram marcadas por escândalos envolvendo o assunto de drogas.

Amy Winehouse:

Antes         &           Depois


Na música Rehab até parece que a ilustre cantora Amy Winehouse sabia que seu fim estava próximo!




DROGAS???

Primeiro precisamos saber o qual significado de Droga, esta palavrinha pequena, mas que acaba destruindo a vida de muitas pessoas.
“Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas,de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC tetrahidrocanabiol (da maconha)”
As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas ao senso comum é uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento. Do ponto de vista jurídico, segundo prescreve o parágrafo único do art. 1.º da Lei n.º 11.343, de 23 de agosto de 2006 (Lei de Drogas): "Para fins desta Lei, consideram-se como drogas as substâncias ou produtos capazes de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União". Isto significa dizer que as normas penais que tratam do usuário, do dependente e do traficante são consideradas normas penais em branco. Atualmente, no Brasil, são consideradas drogas todos os produtos e substâncias listados na Portaria n.º SVS/MS 344/98.
As drogas estão classificadas em três categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais. O termo droga envolve os analgésicos, estimulantes, alucinógenos, tranquilizantes e barbitúricos, além do álcool e substâncias voláteis. As psicotrópicas são as drogas que tem tropismo e afetam o Sistema Nervoso Central, modificando as atividades psíquicas e o comportamento. Essas drogas podem ser absorvidas de várias formas: por injecção, por inalação, via oral ou injeção intravenosa.
Informações pesquisadas pela Universidade Federal de São Paulo.
E Constado no Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas & alcoolismo. 



Então, gente vamos pensar mais um pouco na vida. Não estou pedindo para você sair correndo e gritando na rua dizendo “ Droga não é bom, não quero isto para meus filhos,vamos matar todos os traficantes no mundo” ,  não, quero apenas que vocês façam sua parte, dando conselhos e apoio as vitimas. Se você que esta lendo isto e tem alguém da família ou que conhece alguém, a ajude,  diga que tem vários modos de se tratar: Clínicas de recuperação –Tratamentos, enfim! Mas não se esqueça aquela pessoa está precisando de você e de sua ajuda, então não custa nada estender a mão para um amigo, parente, filho…

E você ai cara amiga que está saindo ou entrando na fase adolescente, rebelde, aprenda dizer “NÃO” , porque a vida é assim, entre tropeço e tropeço nós vamos andando pelo caminho esburacado da vida, mas um dia chegamos ao final feliz.



Bom, eu falei hoje por demais, espero que vocês tenham gostado da matéria. Bjoss meninas  haaaaa  e não esqueçam de comentar ali embaixo.







6 comments:

Anônimo disse...

Muito bom seu post sobre as drogas gostei,é uma alerta q fica pras pessoas q drogas ñ leva a nada,Parabens muito bom seu blog!!

patty disse...

puts detalhadamente..muito bom o assunto abordado e muito instrutivo,dificil controlar algo que esta em qualquer eskina hoje mas importante saber os riscos contém..Sem muitas palavras pois as suas jah falaram tudO!!

Anônimo disse...

Nossa, estou totalmente apoiando tudo que vc falou em sua postagem sobre as drogas, isso e uma coisa que esta acabando com as lindas e belas mulheres que temos no mundo todo, sem conta que acabando de uma forma muito ruim, com a morte.
Por isso digo e repito, Droga comigo e que nem INIMIGO !!!

Beijos da !@Menina Bandida

les_insone disse...

Mah Disse tudo!
Muito bom e explicativo o post.
cada vez melhor o blog.
beijos

hippie disse...

Concordo! Mandou bem no post!
Beijoos, breguinha! =)

les_insone disse...

Mah passando pra deixar notícias sobre o twittaço em forma de protesto a homofobia
Dá uma olhada no meu blog, tem o site com as instruções, estamos convocando todos a ajudar.
Beijo
http://lesinsone.blogspot.com/

______________________Divulgue___________________

chDxJ6 on Make A Gif, Animated Gifs
Clique em cima do Gif e acesse nosso blog
Nosso Banner